Lobby nos corredores

Impostos de advogados causam atrito entre Fazenda e relator da reforma tributária no Senado Federal, Eduardo Braga (MDB-AM). Braga declarou que diminuirá os impostos aplicados pela Câmara a advogados e profissionais liberais. O senador afirmou que os deputados aprovaram um "aumento de carga abusivo" para as categorias. A Fazenda está pessimista com relação ao tratamento diferenciado que será concedido às categorias, mas insistirá nas negociações para que a redução de impostos não seja tão drástica. Pesa contra o ministério o lobby agressivo que a advocacia tem feito nos corredores do Senado. (Pedro França/Agência Senado).

STF/STJ
É do Rio de Janeiro um dos nomes para substituir Rosa Weber. Flávia Bahia, constitucionalista, especialista em Tribunais Superiores. Professora da FGV e Direito na UFRJ.

Simples
O novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, defendeu o "uso de uma linguagem que seja simples e eficaz no trato com a sociedade".

Quarteto
Os ministros Luiz Fux, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes estão há mais tempo do que Barroso no STF, no entanto, todos eles já ocuparam a presidência.

Ministro
Descarta horário de verão: "Não há necessidade", diz o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira. "Só se novamente houver um novo risco de apagão".

Desenrola
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou o projeto de lei que regulamenta o Desenrola, programa de renegociação de dívidas do governo.

Limite
Apesar de já estar em vigor por meio da MP, a matéria precisa ser chancelada pelo Congresso, criando um limite para a dívida do juro rotativo do cartão de crédito.

Votado
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que o projeto será votado na segunda-feira. É incomum a abertura de sessões no plenário no início da semana.

Acelera
Pacheco confirmou que acelera o processo "após apelos do governo". O limite não poderá ultrapassar o dobro do montante inicial devido. (Pedro França/Agência Senado).

Motor
Como faltou espaço, acho que vou apelar para a Net e divulgar a proposta do projeto "Uma rocha chamada Clayton" ou "Clayton, o motor da notícia". Brasília torrando...

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Febraban avaliou ajustes

Próximo

70 anos da Petrobrás

Deixe seu comentário